Você já parou para pensar na proximidade que as coisas do nosso trabalho tem da nossa vida pessoal? Seja nas relações ou nos ambientes, sempre vai acontecer de ter algum aspecto do nosso trabalho em outras partes da nossa vida. Mas por que estou comentando isso para falar sobre Feira de Negócios?

Simples: a feira de negócios se propõe a trazer um formato do nosso cotidiano para nossa vida profissional. Comumente vamos a feira, essas de rua mesmo, para comprar legumes e verduras – por exemplo. O formato de exposição que conhecemos na feira tradicional é colocada no ambiente de trabalho, o diferencial aqui é que a feira de negócios se propõe a vender produtos e serviços de empresas diversas.

Mas agora eu tenho que te explicar por que a Feira de Negócios é uma inovação, então, vamos nessa! 🙂

A Feira de Negócios no Marketing Digital

Além disso tudo que já comentei acima, esse formato vem ganhando espaço nos eventos por permitir que várias áreas se entrelacem e aconteça uma vasta reunião de profissionais. No marketing digital, a feira de negócios vem inovando ao trazer para os visitantes todas as metodologias de forma interativa.

O contato com o serviço/produto gera o que chamamos de ativação de marca, processo essencial para o reconhecimento da marca no mercado. Sempre com o objetivo de gerar valor ao público através de experiências, as empresas tem a oportunidade de marcar e atingir o coração das pessoas. 

Apesar da ativação de marca não ser um processo de vendas, na feira de negócios é possível sim fazer a venda dos produtos/serviços. Mesmo que por alguns dias ou horas, uma marca é ativada quando ela consegue fazer parte da vida das pessoas, trazendo mais utilidade, diversão ou encantamento e, a partir disso, ela percebe que aquele produto/serviço atende as necessidades delas.

No nordeste esse formato de evento é menos utilizado, o Digibound vai inovar ao trazer a feira de negócios voltada para o digital. Contaremos com stands da mLabs, Rock Content, Mindthru e muito mais.

Você não vai querer perder! Vem pro Digi 🙂